Treinamentos Comportamentais
- Objetivo:
A gestão de pessoas é um desafio para todas as organizações, nos tempos atuais. Formar e reter talentos, não é tarefa fácil, porém de vital importância para a sobrevivência de qualquer organização.
As pessoas são o maior diferencial de toda e qualquer empresa. Esse ativo vivo, capaz de gerar resultados incríveis, também pode fazer com que uma organização não chegue a lugar algum, quando não se consegue um alinhamento entre as atividades desenvolvidas pelos profissionais e os objetivos da organização.
Existem muitos profissionais no mercado com conhecimentos para desenvolver trabalhos de excelência, entretanto, nota-se que grande parte deles não teve oportunidade de aprimorar o seu comportamento, e isso compromete o resultado organizacional.
Por exemplo, um líder com dificuldades em se comunicar faz com que seu pessoal reduza a produtividade, levando mais tempo para compreender o que fazer, ou ainda, refazendo o trabalho diversas vezes. Pouco adianta ter vasta sabedoria sobre um tema se o profissional não souber, expressá-la, repassá-la.
Os treinamentos comportamentais, se bem ministrados, podem ser um grande diferencial entre as organizações, mas é preciso saber “o que”, “quem” e “quando” treinar. Para tentar ajudar nesse desafio, listamos abaixo, alguns temas atuais e importantes para as organizações:
- Comunicação. Das competências humanas, a comunicação é uma das mais relevantes;
- Negociação;
- Inteligência emocional;
- Motivação;
- Liderança;
- Trabalho em Equipe;
- Relações interpessoais e conflitos.
FQT – COM 01 – Treinamentos Comportamentais